American Airliner Plane

domingo, 17 de julho de 2016

EM 1986, AOS 22 ANOS, A COMISSÁRIA DE VOO NEERJA BHANOT MORRE AO SER BALEADA POR SEQUESTRADORES



Neerja Bhanot nasceu no dia 07 de setembro de 1963 e era uma das comissárias da extinta companhia aérea PAN AM, com sede em Mumbai, na Índia. Neerja foi baleada e morta, aos 22 anos, ao salvar centenas de passageiros a bordo de um avião da empresa, que foi sequestrado por terroristas (Voo 73 da PAN AM) em 5 de Setembro de 1986.             

Neerja Bhanot nasceu em Chandigarh e cresceu em Mumbai, em uma família brâmane Punjabi. Neerja era filha de Harish Bhanot, um jornalista, e Rama Bhanot. Ela tinha dois irmãos: Akhil e Aneesh Bhanot. Esta empoderada recebeu uma escolarização precoce na Escola Secundária Sagrado Coração do Senhor, em Chandigarh. Quando a família mudou-se para Bombaim, ela continuou seus estudos em uma escola escocesa da cidade, e depois se formou na Faculdade de São Xavier, já em Mumbai. Aliás, foi em Mumbai que ela foi contratada, pela primeira vez, para um trabalho de modelo. 

Neerja era uma grande fã do ator Rajesh Khanna e constantemente usava citações de um dos filmes do ídolo para dar referências de seus sentimentos e pensamentos.

Neerja candidatou-se para o cargo de comissária de bordo da PAN AM, quando em 1985 a empresa decidiu ter uma equipe de cabine inteiramente indiana para as suas rotas entre Frankfurt e a Índia e, para fins de seleção e treinamento, foi para Miami. Na realidade, Neerja foi treinar para ser assistente de voo, mas voltou como comissária de bordo.

A nossa admirável mulher empoderada era a comissária sênior no voo 73 da PAN AM, que, na ocasião, voava entre Mumbai e os Estados Unidos. 
Este foi o voo sequestrado por quatro homens armados no trágico dia 05 de setembro de 1986, no aeroporto de Karachi, no Paquistão. 
O avião transportava 361 passageiros e 19 tripulantes. Os terroristas queriam desviar a aeronave para o Chipre, a fim de tirar alguns de seus compatriotas terroristas de uma das prisões daquele país. Quando Neerja percebeu que os terroristas entraram no avião, alertou a tripulação e, enquanto o avião ainda estava na pista do aeroporto, a tripulação norte americana que compunha o cockpit, a saber, o piloto, o copiloto e o engenheiro de voo, deixaram a aeronave através de uma escotilha. Foi então que Neerja, como o membro mais experiente da tripulação, assumiu o comando da aeronave.

Os sequestradores faziam parte da organização terrorista Abu Nidal e foram apoiados pela Líbia. Os seus principais alvos eram americanos nativos e naturalizados. Já nos primeiros minutos do ataque, os terroristas identificaram um cidadão americano, arrastou-no para a saída, mataram-no a tiros e jogaram o seu corpo sobre o asfalto. Logo depois, instruíram Neerja a recolher os passaportes de todos os passageiros para que a mesma os entregasse, para que, assim, eles pudessem identificar os outros americanos a bordo. Em um ato notável de coragem e compaixão, Neerja e os outros comissários, que estavam sob seu comando, esconderam os passaportes dos 41 americanos a bordo da aeronave; alguns sob um assento e o demais na parte de baixo de uma rampa de lixo, impedindo assim que os terroristas pudessem diferenciar os passageiros americanos dos não-americanos. 

Neerja e os seus colegas comissários, ao agirem daquela maneira, colocaram em grave risco as suas próprias vidas, porque se os terroristas desconfiassem de que haviam feito algo do tipo, teriam atirado neles imediatamente. Quando os terroristas exigiram saber quais americanos estavam no voo para que eles pudessem executá-los, ela reuniu todos os passaportes e os escondeu.

Os terroristas confusos e incapazes de determinar as origens nacionais dos passageiros não executaram ninguém.
Após 17 horas de sequestro da aeronave, os terroristas abriram fogo e detonaram explosivos. Neerja abriu uma das portas de emergência e começou a dar assistência aos passageiros, para que os mesmos pudessem escapar da aeronave com o máximo de segurança possível. Se ela quisesse, ela poderia ter sido a primeira a saltar pela rampa de emergência e salvar a sua própria vida, mas quando ela abriu a porta, decidiu que, ao invés disso, salvaria primeiro as vidas dos passageiros. 
Ela foi baleada enquanto dava proteção a três crianças americanas, de uma chuva de balas dos sequestradores. 

De um total de 41 passageiros americanos, apenas dois foram mortos durante o sequestro. Uma das crianças a bordo do voo 73 da PAN AM, sete anos depois do ocorrido, já era piloto de uma grande companhia aérea e afirmou que Neerja Bhanot tem sido, desde o fatídico 5 de setembro de 1986, a sua inspiração, e que ele deve todos os dias de sua vida à ela. 

Neerja Bhanot foi reconhecida internacionalmente como “a heroína do sequestro”, sendo a mais jovem e a primeira mulher a ganhar o Prêmio Chakra Ashok. 
Este terrível incidente ocorreu apenas dois dias antes de Neerja completar 23 anos de idade. Ela conseguiu não apenas assegurar o fracasso do sequestro, impedindo o avião de sequer sair do chão, mas também salvou a vida da maior parte dos reféns, naquelas longas horas de encarceramento e terror. 

Postumamente, Neerja Bhanot recebeu (e continua recebendo) vários prêmios por sua coragem. O governo dos Estados Unidos e Tamgha-e-Insaniyat do Paquistão, deram à ela um prêmio por ela ter mostrado incrível bondade. 
Todos os cinco sequestradores foram detidos pelas autoridades paquistanesas e enviados à prisão. 
Com o dinheiro do seguro e igual contribuição da PAN AM pela utilização do nome na empresa no título, a família da nossa empoderada fundou o “Neerja Bhanot PAN AM Trust”. 

Esta fundação premia, em duas ocasiões no ano: uma das premiações vai para um membro de tripulação, em todo o mundo, cuja atuação ultrapassa os seus deveres; e a outra, cujo nome é “Prêmio Neerja Bhanot”, vai para uma mulher indiana que, quando confrontada com situações de grave injustiça social, enfrenta-a com coragem e garra. O prêmio inclui uma soma de INR 1,50,000, um troféu e uma citação.

A escola “Bhanot House of Austrey”  foi nomeada em sua honra.







Após sua morte, foi agraciada, por sua bravura e coragem. 
Neerja tornou-se a mais jovem e a primeira civil a ser ganhadora do Prêmio Ashok Chakra pela Índia. 









Prêmio muito mais que merecido!!!








Por conta da sua bravura, coragem e heroísmo, sua história inspirou um filme...


Lançado em Fevereiro de 2016 e dirigido por Ram Madhvani


A atriz Soman Kapoor (foto à esquerda) interpreta a heroína Neerja (foto à direita) 
Impressionante como se parecem... lindas!!!!!!




Mulher de garra, honrou com empenho e dedicação o seu papel, até o fim. 
Merece ser lembrada eternamente, não somente pelo seu ato de coragem, mas também pelo grande exemplo de profissionalismo. 


Descanse em paz !!!!

Comentários
397 Comentários

397 comentários:

  1. Respostas
    1. Na verdade,essa história de vida!

      Excluir
    2. Nossa lindo o filme acabei de assistir e me emocionei muito.

      Excluir
    3. Puxa! Que filme! Emocionante

      Excluir
    4. Uma linda historia de compaixão e amor ao próximo. Que Deus abençoe esta alma tão inspiradora. ��

      Excluir
    5. Acabei de assistir! Chorei muito!

      Excluir
    6. Muitooo bom. Emocionante. Assim como muitos, vim para a internet ler mais sobre essa história

      Excluir
    7. Sou Comissário de Voo e não conhecia a história de Neerja. Simplesmente emocionante.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu tbm assistir.Chorei muito 😭😭😭😭

      Excluir
    4. Muito emocionante este filme .

      Excluir
    5. Assistir o filme ..e não conseguir ficar sem chorar até o final ..um dos filmes mais emocionantes que ha vi.

      Excluir
    6. Acabei de ver e vim aqui pra saber um pouco mais sobre essa heroína!

      Excluir
    7. Assisti e não consigo parar de chorar ��

      Excluir
    8. Chorando depois de assistir o filme!!!

      Excluir
    9. Acabei de ver o filme ! Emocionante 😢

      Excluir
    10. Chorando depois de assistir o filme!!!

      Excluir
    11. Acabei de assistir muito emocionante exemplo de coragem!

      Excluir
    12. Tbem assistir 😭 Mulher bastante corajosa

      Excluir
  3. Assistindo e conhecendo um pouco mais sobre a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito triste. Torço até o fim para que ela não morresse. História inspiradora!

      Excluir
    2. Acabei de assistir. Confesso que ainda estou contendo minhas lágrimas. Que mulher incrível!

      Excluir
  4. Sou comissário há alguns anos e até então não sabia desta história. Que heroína!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o filme até este momento! Outra coisa, o carinho familiar dos indianos, muito parecido com a gente latinos americanos.

    ResponderExcluir
  6. Lindíssima história. ... porém triste .
    Parabéns a essa heroína.

    ResponderExcluir
  7. Estou assistindo ao filme. E me lembro deste sequestro,mas não sabia da Neerja. Ela foi corajosa e impecável. Merece todo o meu respeito e admiração!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que agonia...Deus envia anjos e essa moça foi um deles Parabéns a essa heroína.

    ResponderExcluir
  9. ESTOU ASSISTINDO O FILME. QUE CORAGEM,FIQUEI MUITO TRISTE DE SABER QUE ELA MORRE.

    ResponderExcluir
  10. Excelente história de bravura.Muito bom o filme.

    ResponderExcluir
  11. Filme inspirador, prende a atenção

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Há um erro no texto. O texto diz que uma das crianças que estava a bordo, e que conseguiu se salvar, sete anos depois já era piloto de uma companhia aérea. Na realidade, a criança em questão tinha 7 anos de idade no dia sequestro da aeronave em que estava e, aí sim, muitos anos depois ela já adulta estava trabalhando como piloto.

    ResponderExcluir
  15. Assistindo ao filme. Grande heroína.

    ResponderExcluir
  16. Assistindo e já chorando pelo final do filme

    ResponderExcluir
  17. Filme muito bom. Tenho 25 anos e me falta coragem para tanta coisa na vida e essa moça com apenas 22 anos foi capaz de mudar o rumo de uma história que poderia ter sido uma tragédia com maiores dimensões. Com certeza é um exemplo para todas as mulheres do mundo.

    ResponderExcluir
  18. Neerja foi uma heroína. Um anjo na vida daqueles passageiros. Estou emocionada e lamentando muito por ter partido tão jovem. Esse filme é uma homenagem belíssima. Gratidão e minha oração pela alma dessa Jovem. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistindo muito forte e a as palavras da mae dela no final, sem palavras emocionante, verdadeira mostra de amor verdadeiro ao proximo.

      Excluir
  19. Muito triste. Deviam ter exterminado esses desgraçados.

    ResponderExcluir
  20. To assistindo e tô tão agoniada pra saber o fim que dei um Google. Que triste saber que ela foi assassinada. Que sua oragem e bondade NUNCA caiam no esquecimento!

    ResponderExcluir
  21. Assistindo tbm que ato incalculável de amor

    ResponderExcluir
  22. A Neerja representou exelentissimamente bem o q e ser um comissário de bordo...uma verdadeira agente de segurança de vôo..Parabens a tdos os comissários...Neerja q os Deuses estejam contigo e vc cm eles...Q linda!!

    ResponderExcluir
  23. Vim pesquisar. Queria saber o q aconteceu com ela. Um final triste, mas emocionante.

    ResponderExcluir
  24. Bom filme, mostra a coragem das mulheres. Edson lapa assistindo o filme

    ResponderExcluir
  25. Adorei o filme, mas muito triste...
    Neerja Bhanot heroína.

    ResponderExcluir
  26. Poxa, nao queria que ela tivesse morrido ;-; Foi uma grande mulher!!

    ResponderExcluir
  27. Pessoas como ela jamais devem ser esquecidas

    ResponderExcluir
  28. Emocionante muito triste uma heroína

    ResponderExcluir
  29. Excelente filme. Em uma época que cada um tende a olhar para o próprio umbigo , o filme retrata a devoção de uma pessoa em querer ajudar.

    ResponderExcluir
  30. Assistindo belo filme é corajosa mulher o.mundo presisa de homens como ela

    ResponderExcluir
  31. Pensei que foce so eu que iria daber mas sobre esta história kkkk bando de curioso

    ResponderExcluir
  32. Assistindo o filme. Linda história de Vida..

    ResponderExcluir
  33. Nossa, tô aqui emcionado e vim pesquisar. Muita fibra e coragem. Adorwi

    ResponderExcluir
  34. Imagem filme, terminando agora. Vai começar o jornal dá globo

    ResponderExcluir
  35. Vendo filme vencedora poxa adeus

    ResponderExcluir
  36. Assistindo também o filme! Mulher ofertada!

    ResponderExcluir
  37. Muita coragem! Uma pena ter Morrison tão jovem

    ResponderExcluir
  38. Maravilhoso esse filme, acabei de assistir em lágrimas. Deus conforte essa família e abençoe tds os nossoa comissários.

    ResponderExcluir
  39. Impressionante a historia, vendo o filme tive que pesquisar a veracidade! Valeu a pena dormir tarde hj

    ResponderExcluir
  40. Muito bom o filme. Difícil é encontrar outra Neerja nos dias de hoje. Mas seu nome servirá de exemplo.

    ResponderExcluir
  41. Uma verdadeira história de amor!!!

    ResponderExcluir
  42. Lindo chorei muito no final, uma fatídica tragédia e uma dor sem fim de uma mãe

    ResponderExcluir
  43. Que mulher corajosa!
    Fica ate difícil definir em palavras tamanho gesto de amor ao próximo!

    ResponderExcluir
  44. Que coragem dessa mulher! Uma pena que morreu tão jovem.

    ResponderExcluir
  45. Nossa acabei de assistir esse filme. Não acreditei que ele morreria pois não tinha conhecimento da história. Chorei litros no final. Muito emocionante.

    ResponderExcluir
  46. Eu também assisti com minha esposa

    ResponderExcluir
  47. Muito bom o filme. Difícil é encontrar outra Neerja nos dias de hoje. Mas seu nome servirá de exemplo.

    ResponderExcluir
  48. História linda ,pena que foi triste o final.

    ResponderExcluir
  49. mulher de bravura nossa a vida das pessoas que guerreira sauvo as crianças.

    ResponderExcluir
  50. "Pois é, os heróis existem, mas não possuem super poderes, tem apenas muita coragem e amor no coração "

    ResponderExcluir
  51. Uma mulher que deve para sempre ser lembrada. Triste por saber de uma história com um fim tão trágico, mas a coragem e sacrifício dessa mulher deu oportunidade para muitos serem salvos.

    ResponderExcluir
  52. Assistindo o filme , muito bom conseguiu prender minha atenção e olha que durmo cedo , histórias como está é que faz acreditar que a humanidade ainda tem jeito . Vamos dar exemplo bons a nossos filhos , quem sabe eles conseguiram viver em um mundo melhor ?

    ResponderExcluir
  53. Excelente filme, exemplo de coragem, bravura, comprometimento profissional, uma honra assistir a este filme qual imita a reais das, que o altíssimo a tenha sempre junto aos anjos.

    ResponderExcluir
  54. Filme muito forte e de uma realidade vivida hj em dia em alguns países. Não merecia ter sido morta cruelmente desta forma

    ResponderExcluir
  55. Emocionado (triste) pelo destino dá Neerja mais feliz por tantos salvos por ela.
    Poderiam fazer um especial sobre tudo isso com vídeos de tripulantes e passageiros.

    ResponderExcluir
  56. Amei o filme estou grávida de 5 meses o nome de minha filha ia ser Lucero mais como me emocionei com a história ess a aeromoça mudei de ideia o nome da minha filha será neerja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua filha além de ter um nome bonita, terá nome de heroína.
      Parabéns :)

      Excluir
  57. Assistir o filme por sinal muito lindo,como quase todo mundo chorei

    ResponderExcluir
  58. Assisti o filme, e achei muito bonita essa homenagem a ela. Merece muito uma guerreira. Mas muito triste morrer assim.

    ResponderExcluir
  59. Não conhecia a história, acabei de assistir o filme.
    Parabéns ao blogueiro.
    Honrado em conhecer a história de Neerja.

    ResponderExcluir
  60. Tbm assitindo ao filme ! Exemplo de mulher guerreira!!

    ResponderExcluir
  61. Muito lindo o filme,descanse em paz anjo do senhor, um beijo e um abraço para te.

    ResponderExcluir
  62. Filme muito bom, não queria que ela morrese mas enfim ela nos passou uma grande lição de ajuda ao próximo 👏👏

    ResponderExcluir
  63. Muito triste 😭! Um filme de uma mulher muito corajosa,guerreira , heroína!

    ResponderExcluir
  64. Tiro meu chapéu pra essa mulher! Que exemplo. Jeová Deus a ressuscitará com certeza!

    ResponderExcluir
  65. Amei e ela era muito linda apaixonei por ela

    ResponderExcluir
  66. Vi o filme e vim logo procurar a história dela. Mulher de garra! Com certeza tem o lugarzinho dela no céu ❤

    ResponderExcluir
  67. Muito bonita a história. Uma grande mulher.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Amei e ela era muito linda apaixonei por ela

    ResponderExcluir
  70. Muito lindo essa história, emocionante!
    Fiquei curioso e vim pesquisar.

    ResponderExcluir
  71. Merece todas as honras, pena a sua morte. Herói vivo é difícil, mas ela merecia muito viver!

    ResponderExcluir
  72. Mais vale um covarde vivo de que um herói morto. Muito bom o filme.

    ResponderExcluir
  73. Sofri junto vendo o filme mulher de coragem..

    ResponderExcluir
  74. Não consegui segurar as lagrimas😢😢

    ResponderExcluir
  75. Poxa muito emocionante esse filme q exemplo viu

    ResponderExcluir
  76. Acabei de ver o filme muito emocionante é impactante...Grande mulher!

    ResponderExcluir
  77. Assisti o filme. Muito triste. Mas gostei.

    ResponderExcluir
  78. História belíssima e ao mesmo tempo triste. Que bom seria se todos os heróis e heroínas não morressem, porém essa é a realidade da grande maioria dos mesmos. Ela foi um exemplo de bravura e compaixão pelo próximo, ao qual devemos nos espelhar sempre e mudarmos, por mais sutil que seja, nossa realidade. Onde quer que ela esteja, que descanse em paz e olhe e abençoe a todos, intercedendo por mais pessoas com intuitos iguais ao seu, de proteção, positivismo e humanidade em seus atos. Fé e paz a todos!

    ResponderExcluir
  79. Filme muito emocionante e triste! Acabei de vê-lo.

    ResponderExcluir
  80. Heroína, o mundo precisa de mais Neerja, e aquele velho ditado quem é bom vai cedo !! Triste realidade... a atriz está de parabéns interpretou muito bem,

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Muito emocionante essa história! Grande heroína! ! Vai ficar na memória concerteza!

    ResponderExcluir
  83. Nossa fiquei impressionada com a coragem e humanismo dessa moça! Uma pena ter morrido tão jovem...

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Ótimo filme, e história realmente muito emocionante!

    ResponderExcluir
  86. Ela não precisava ter morrido ainda mais no dia do aniversário dela .

    ResponderExcluir
  87. Chorei... muito triste

    ResponderExcluir
  88. Acabei de assistir na globo historia emocionante que coragem dessa mulher isso nao e pra qualquer um.
    Mas eu como ser humana queria que ela sobrevivesse e pudesse ganhar todos esses premios e os agradecimentos do povo que ela salvou

    ResponderExcluir
  89. Gente, estou me desmanchando em lágrimas. Que história ��

    ResponderExcluir
  90. Assisti!!! Não conhecia a história, que é inspiradora! Ela é digna de toda homenagem!!!

    ResponderExcluir
  91. Muito bom o filme. Linda história de força e coragem. Só não consegui ouvir o recado que ela deixou para a mãe.

    ResponderExcluir
  92. Sou pai de uma comissária dá Etihad e que voa muito para India , Pakistao, norte dá África e países Asiáticos, alguns muçulmanos! Rezo sempre para que Deus a proteja e a todos em seus vôos, destes malucos num mundo tão sem sentido em que vivemos ! Belo exemplo deste anjo chamada Neerja, mas imagino a dor dos pais !

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. História de vida emocionante. Deixou um legado lindo ela 😍😢

    ResponderExcluir
  95. Merece nosso respeito eterno, grande heroína.

    ResponderExcluir
  96. Que filme emocionante. Muita bravura dessa mulher. Uma heroína.

    ResponderExcluir
  97. Triste fim de um exemplo de mulher...

    ResponderExcluir
  98. Acabei de assistir ao filme e realmente é muito emocionante.... Não chore minha flor.....

    ResponderExcluir
  99. Nossa que exemplo de ser humano. Não merecia ter tido esse final triste. Me deu vontade de chorar

    ResponderExcluir
  100. Nossa acabei de assistir, e vim conhecer a história dá moça, muito corajosa, fiquei emocionada

    ResponderExcluir
  101. Lamentável...O amor que essa heroína demostrou ao próximo... Senti na alma.. Deus a tenha em um bom lugar..

    ResponderExcluir
  102. uma verdadeira heroína....

    ResponderExcluir
  103. Filme muito bom. Ela foi uma grande mulher e acima de tudo, uma grande heroina.

    ResponderExcluir
  104. Neerja Bhanot, exemplo de mulher e de ser humano! Linda por dentro e por fora! Uma pena ter partido tão cedo, mas ela está, com toda certeza, junto à Deus. Descanse em paz, querida Neerja!!!

    ResponderExcluir
  105. Toda a sua coragem foi conquistada pela trajetória de vida que apesar de ser uma moça jovem já tinha passado maus bocados em um casamento ruim e graças a força e compaixão da família ela pode se torna região uma boa pessoa e demonstrou isso com essa dedicação à profissão. Uma grande mulher!!

    ResponderExcluir
  106. Adorei o filme! Emocionado até agora. Principalmente agora que vim pesquisar e vi que tudo do filme foi realidade

    ResponderExcluir
  107. Emocionante esse filme.muito bom não conhecia essa história dessa garota corajosa ..

    ResponderExcluir
  108. Emocionante! ... Q história! Q heroína!! ... Me tornei eternamente fã após esse filme!

    ResponderExcluir
  109. Uma mulher com um nível espiritual acima de tudo, pensou primeiro no próximo, são poucos na terra .

    ResponderExcluir
  110. Filme impactante, muito corajosa. Lição de vida para todos nós.

    ResponderExcluir
  111. História emocionante, de uma jovem de coragem, Tava torcendo pra ela não morrer, mas tenho certeza que foi e sempre será uma grande heroína que Deus a tenha.

    ResponderExcluir
  112. Assisti realmente uma bela história de amor e dedicação ao proximo

    ResponderExcluir
  113. Nossa linda história de vida... Coragem e amor. Chorando de emoção com essa lição de vida que neerja passou.

    ResponderExcluir
  114. Até assistir o filme eu nao conhecia a história, me emocionou muito a fibra e a coragem dessa mulher e fiquei muito triste com o desfecho, com toda a certeza ela merecia viver... mas de certa forma ela ainda vive, no coraçao de cada um que ela ajudou a salvar...

    ResponderExcluir
  115. Acabei de assistir ao filme e realmente é muito emocionante.... Não chore minha flor.....

    ResponderExcluir
  116. ...lindo filme ����

    ResponderExcluir
  117. Nossa. Que bela história. Comissária guerreira. Muito emocionante.

    ResponderExcluir
  118. Poxa torci no último instante para que ela sobrevivesse, uma heroína mesmo!
    Tive que pesquisar .Filme emocionante.

    ResponderExcluir
  119. Esse filme é uma pequena homenagem a grandiosidade dessa mulher que sacrificou a própria vida em prol dos outros. Num mundo em que as pessoas mal olham para os outros, essa menina corajosa nos faz repensar o que realmente vale a pena viver. Parabéns a Neerja pela sua coragem e pelo grande amor ao próximo que mostrou nessa situação. Pena que tenha morrido tão jovem. Que Deus a tenha a seu lado, porque é merecedora.

    ResponderExcluir
  120. Filme muito forte, uma coisa que me emociona é ato de heroísmo, e só pra lembrar ela não era feminista até pq feministas não teria a coragem e bravura que ela teve.

    ResponderExcluir
  121. Impressionante história de heroísmo. Deve ser um dia canonizada.

    ResponderExcluir
  122. Alexandre Cabral de Farias18 de abril de 2017 às 01:29

    História muito emocionante e triste.
    Um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  123. Bela história realmente seriam poucos que dariam sua vida para salvar o próximo

    ResponderExcluir
  124. Assisti o filme e vim procurar um pouco mais da história da Neerja. Realmente inspiradora!!! Deixou um legado póstumo... Que Deus abençoe a família e a todos.

    ResponderExcluir
  125. bah q galerao q olhou, mt bom o filme mesmo.

    ResponderExcluir
  126. Muito emocionado muito triste agora grande mulher anjo na terra existe

    ResponderExcluir
  127. Que história magnífica! Não deve ser esquecida!!!

    ResponderExcluir
  128. Essa sim foi um exemplo de amor ao próximo s2
    Realmente uma lição a se aprender...

    ResponderExcluir
  129. Acabei de assistir, fiquei emocionada com o filme, vim pesquisar mais sobre, quis conhecer o rosto dessa heroína.

    ResponderExcluir

Olá! Muito bem vindo ao meu Blog! Deixe aqui o seu comentário, responderei assim que possível. Obrigada pela visita!